STAR STREAK
A alguns anos atras, vi na televisão, um documentário sobre uma atravessia de um oceano por um ultraleve. No meio deste documentário mostrava o resgate do ultraleve que fez um pouso em emergência em alto mar. O navio que o resgatou não poderia ter sido mais apropriado, um porta aviões, o que permitiu que a aeronave fosse recuperada e novamente decolar para continuar a sua viagem. Esta é o único caso que conheço de uma decolagem de ultraleve de um porta aviões. Era um Streak ( Shadow ou Star - diferem na motorização). Este feito lhe trouxe grande publicidade, e acabou gozando de um bom conceito em termos de qualidade de aeronave.
É tido como uma aeronave bastante recomendada. Com seu cone de cauda em forma de tubo, saindo por cima na sua fuselagem, tem uma aparência de bastante limpo. É uma aeronave Bi-place, em tandem, que se utiliza de um motor Hirt de 80 HP e uma fuselagem confeccionada em fibra de vidro. A largura da cabina é de 500 mm.
Seu kit que não inclui o motor, sai por U$ 13.500,00, e o tempo estimado para sua construção é de 500 horas-homem, ou 800 horas-homem para pessoas de pouca experiência.
Envergadura | 9.14 m |
Velocidade max. | 141 mph |
Área de Asa | 13.1 m2 |
Velocidade cruz. | 122 mph |
Comprimento | 6.4 m |
Velocidade de stall | 35 mph |
Peso máximo | 409 Kg |
Teto de serviço | 30.000 pés |
Peso vazio | 182 Kg |
Potência | 80 HP |
Combustível cap. | 53 litros |
Subida | 2800 fpm |
Lugares | 2 |
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Alcance | 570 Km |
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Dist. de decolagem | 31 m |
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Dist. de pouso | 61 m |
Fabricante | Loran Aviation |
LORAN AVIATION TECH.,INC.
PO Box 5026
Borger TX 79008-5026