KOLB MARK III
Talvez o Mark III seja um dos mais limpos ultraleves existentes. Sua carenagem simples e fechada mas que pode voar sem porta, não chega a ser um Tornado. Fez fama pela sua simplicidade e robustez. Bi-place, lado a lado, com trem de pouso tipo convencional, usando um motor de 65 HP Rotax, e pesando apenas 180 Kg vazio, consegue levar de carga útil mais que seu próprio peso, 200 Kg. Ele é o que se poderia chamar " um verdadeiro ultraleve ". Sua aparência é dos ultraleves de II Geração, com a aparência realmente de ultraleve. Seu cone de cauda em forma de tubo na parte inferior da fuselagem lhe confere uma aparência leve. Um detalhe que chama a atenção neste projeto, é a largura de sua cabina, 1150 mm, na altura dos ombros, e afinando na região das pernas, o que lhe confere um conforto acima do normal para ultraleves em termos de largura de cabina. Em revistas especializadas é tido como uma aeronave altamente recomendada em termos de segurança. Dentro da sua categoria, é sem dúvida um dos melhores.
Seu kit sai por U$ 10.954,00, e tem um tempo estimado de construção de 500 horas-homem, ou aproximadamente 800 horas-homem para pessoas de pouca experiência. Seu ki não inclui o motor.
Envergadura | 9.14 m |
Velocidade max. | 85 mph |
Área de Asa | 14.87 m2 |
Velocidade cruz. | 75 mph |
Comprimento | 6.86 m |
Velocidade de stall | 39 mph |
Peso máximo | 386 Kg |
Teto de serviço | 10.000 pés |
Peso vazio | 185 Kg |
Potência | 65 HP |
Combustível cap. | 38 litros |
Subida | 1150 fpm |
Lugares | 2 |
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Alcance | 320 Km |
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Dist. de decolagem | 61 m |
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Dist. de pouso | 76 m |
Fabricante | Kolb Aircraft |
Kolb Aircraft, INC
RD 3, Box 38
Phoenixville PA 19460