AERO MAX
Todo em fibra de vidro, utilizando um motor totalmente original, para ter maior durabilidade, o Aeromax consegue cruzar a 92 mph. Este fato só é possível devido a utilização de um redutor, que aumenta o torque disponível na ponta do eixo, o que permite uma hélice de maior eficiência e maior passo. Este redutor, desenvolvido na própria empresa, pelo Sr. Alvarino, tem uma característica diferente dos outros, uma embreagem, que elimina todos os picos de impacto proveniente das explosões do motor. Com isso, algumas hélices tipo as Ivo-Prop que só devem ser usadas em motores dois tempo com redução, sob pena de sair uma pá voando, já pode ser usada neste motor, apesar de não recomendada. Para este conjunto motriz, motor Volks 1600 cc e redutor, e hélice Warp Drive de 2 pás é a recomendada. Seu perfil de asa, é o mesmo do Avid, o que lhe confere muita sustentação para o vôo.
O projeto é todo nacional, e tem uma boa limpeza aerodinâmica em se tratando de ultraleve. Seu trem de pouso de lâmina e tipo triciclo lhe confere uma certa facilidade no aprendizado, além de aceitar bem possíveis erros no pouso. O seu projetista, o Sr. Alvarino, já ganhou em épocas passadas troféu por suas idéias originais em seus projetos. No Aero Max não é diferente.
Envergadura | 9.9 m |
Velocidade max. | 100 mph |
Área de Asa | 13.9 m2 |
Velocidade cruz. | 93 mph |
Comprimento | 7.6 m |
Velocidade de stall | 28 mph |
Peso máximo | 520 Kg |
Teto de serviço | 10.000 pés |
Peso vazio | 300 Kg |
Potência | 60 HP |
Combustível cap. | 76 litros |
Subida | 1000 fpm |
Lugares | 2 |
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Alcance | 820 Km |
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Dist. de decolagem | 80 m |
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Dist. de pouso | 100 m |
Fabricante | ANP |
Nas fotos acima pode-se ver uma vista da fábrica do Aeromax.
ANP Com de Equip. elétricos e mecânicos
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Tel (0XX11) 6163-5739
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