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 MITOS E VERDADES SOBRE TURBO COMPRESSORES PARA MOTORES
A TECNOLOGIA CM Racing.

Tudo o que você precisa saber, resumidamente, de sistemas de freios a escapamentos, da escolha das turbinas aos problemas do motor, etc, para preparar seu motor, ou qualquer motor do Planeta Terra, você encontrará nesse manual, já que a CM Racing é a empresa que mais turbinou carros no Brasil. Experiência não tem preço, e só se consegue com muito trabalho.

Antecipando, vide esses desafios no capítulo CHIP e no capítulo Preparação de Motores

Desafio CM Racing – Coloque qualquer motor ORIGINAL injetado num dinamômetro. Confira se o motor está com a geometria de fábrica, ou seja, dentro das especificações nominais de fábrica. Meça a potência máxima SOMENTE DEPOIS DE CORRETAMENTE AQUECIDO. Instale o chip que quiser, claro, sem mexer em nada no motor, a não ser o que o chip permite: ponto e combustível. NÃO TIRA UM ÚNICO HP A MAIS! Nisso se excluem os carros que saíram de fábrica com potência propositalmente limitada, como mostrado abaixo

DESAFIO CM RACING - E SE VOCÊ AINDA TEM DÚVIDA DO QUE ESTAMOS AFIRMANDO SOBRE ESSAS INJEÇÕES MÁGICAS, TURBINE QUALQUER MOTOR USANDO UMA INJEÇÃO MÁGICA TIPO HALLTECH, CHIP, OU O QUE QUISER. DEPOIS DO MOTOR ACERTADO COM AS “MÁGICAS”, MEÇA A POTÊNCIA. INSTALE A INJEÇÃO ORIGINAL DO MOTOR. CHAME A CMRACING QUE INSTALARÁ UM MEG E EM 15 MINUTOS ESSE MOTOR TODO ORIGINAL TERÁ, PELO MENOS, A MESMA POTÊNCIA QUE SEU SUPER HIPER EXTRA MOTOR FEITO COM MÁGICAS. E SE FOR PARA UMA PISTA DE TESTES, O MOTOR ORIGINAL TURBINADO USANDO O MEG TERÁ UM RENDIMENTO MUITO SUPERIOR (vide essa matéria no capítulo Preparação de motores)

Encontrará tudo sobre a preparação de motores aspirados injetados e aspirados carburados. Ensinaremos também uma preparação leve onde se tira uns 30 % a mais de potência e se gasta muito menos combustível. Preparação com NITRO (Óxido Nitroso)! Conversão de motores aspirados e turbinados de gasolina para álcool, as várias formas de fazer as conversões, e o porquê das diferenças nas conversões! A CM Racing ensina como transformar qualquer motor de gasolina para álcool sem mexer em nada no motor, ou como fazer um motor multicombustível também sem mexer em nada no motor. A CM Racing foi a primeira empresa do mundo a desenvolver um motor TRI COMBUSTÍVEL no ano 2.000: GASOLINA, ÁLCOOL E GNV, e sem mexer em nada!!! Usando GNV como combustível foi aprovado pelos órgãos do governo (INMETRO), e um deles, um MAREA 2,4 foi o primeiro a passar no teste, já que nenhum Marea 2,4 passa nesse teste...

Como se projeta um carburador, como se mapeia e se faz o chip de uma injeção eletrônica, e a perfeição dos motores originais de fábrica onde é muito difícil tirar apenas 1 HP a mais sem grandes prejuízos. Lembre-se que uma fábrica de automóveis SEMPRE tira a máxima potência do motor do seu carro e vamos mostrar como fazem um motor. E depois de aprender como se faz um motor você verá tecnicamente porque CHIP, UNICHIP, e mágicas equivalentes não funcionam. Mas serão apresentadas algumas opções para um pouco a mais de potência, nem que seja "potência virtual", como fazem o CHIP, UNICHIP e outras mágicas. Serão analisadas as várias outras formas de preparação, as chamadas mágicas, usando CHIP, UNICHIP, dosadores HPI, injeções tipo Haltech/Motec/SDS/etc, filtros de ar esportivos, pulsadores de bicos, etc.

E para os que criticam as análises técnicas da CM Racing dos produtos no mercado, atitude típica dos subdesenvolvidos acostumados a comprar nabos em sacos em silêncio submisso, só podemos afirmar: quem cala consente! Ou se esquiva na silente omissão, arma característica dos dúbios de caráter... Ou dos conluios e conchavos que estão acabando com o Brasil. Num País democrata, a livre expressão de pensamento, assim como o direito de ser informado corretamente, são obrigações de qualquer grupo/sociedade que se diga democrata. O resto é socialismo/comunismo, e esses grupelhos não tem carros, muito menos preparados.

E por fim como analisar se sua preparação está REALMENTE dando mais potência! Ou se não passa de um simples deslocamento da faixa de torque para uma rotação menor, que não dá um HP a mais! Embora o dono do carro afirme que agora encosta o pé no acelerador e o carro dá um pulo para frente ! Mas isso não rendeu nenhum HP a mais, apenas mudou a faixa de torque para RPM mais baixa, e essa mudança da faixa de torque não vai fazer seu carro andar mais que o modelo original de fábrica . Mostraremos como você é enrolado na medição do dinamômetro para que esse seu motor "mágico" tenha mais potência, a tal "potência virtual", mais conhecida como vigarice mesmo. Ensinaremos como medir, na prática e rapidamente, se seu motor realmente ganhou algum cavalo! Ou se foi apenas mágica de gráficos e dinamômetros...

A CM Racing se propõe a medir e testar qualquer produto concorrente no seu carro, ou em laboratório, a fim de que você decida se realmente está comprando o que a "propaganda no papel", ou gráficos mágicos, prometeram.

Leia todo o manual, pois alguns assuntos não são repetidos e vamos partir do princípio que você já leu e aprendeu em algum tópico anterior da matéria.

São mais de 3.000 motores turbinados pela CM Racing, de qualquer tipo ou modelo! A CM Racing turbina com perfeição qualquer motor fabricado no Planeta Terra. Foi a primeira empresa do mundo a fabricar um MEG M ódulo E letrônico de G erenciamento – para motores com injeção eletrônica turbinados, em 1991. E por ter sido a primeira, adquiriu vasta experiência em desenvolver módulos para gerenciar quaisquer motores com injeção eletrônica turbinados e motores carburados turbinados, e por isso tem a melhor tecnologia do mercado para turbinar qualquer motor. Como exemplo, é a única empresa que tem o MEG M ódulo E letrônico de G erenciamento - para gerenciar o turbo em carros como os Corsa/Celta a partir do ano 2003, família Fiat 16 V injeção Marelli, Stilo da Fiat, Zetec da Ford, Citroen, Peugeot, Renault, Mercedes, Audi (MEG não queima as bobinas), etc, incluindo TODOS os motores com acelerador eletrônico e controle de tração . A CM Racing turbina qualquer motor do mundo, com qualquer eletrônica, de qualquer ano ou modelo, de qualquer fabricante, etc, e todos ficam perfeitos, todos tem potência alta, todos ficam bons, e são sempre econômicos e duráveis, como determina o padrão de qualidade CM Racing, e são OFICIALMENTE homologados pelo DETRAN: passe na frente da polícia espirrando!!! E você não mexe em nada no motor se utilizar o MEG para atingir altas potências. Terá a potência que quiser no seu motor, por exemplo, 1.000 HP no seu 2.0 litros , e para isso basta ter dinheiro... Mas nesse caso, muito dinheiro...

Mas ensinaremos como fazer um Corsa 1,6 litros com 8 válvulas TODO original, que com apenas 1 quilo de pressão de turbo usando o MEG, ganha das Ferraris numa arrancada...

A CM Racing fabrica os melhores MEG - M ódulos E letrônicos de G erenciamento - de motores turbinados do mercado mundial. E isso se justifica, pois os MEG são baratos, são fáceis de instalar, qualquer um ajusta o ponto de ignição e o combustível extra necessário para o perfeito funcionamento de qualquer motor turbinado, ou carburado, e não alteram ABSOLUTAMENTE NADA tanto da eletrônica original do seu carro como do motor do seu carro. E tudo isso sem notebook nas "coxas" dando voltas no quarteirão para "acertar" seu motor...

A CM Racing, a seu pedido E SEM COBRAR NADA, analisará seu motor com osciloscópio e mostrará as falhas, principalmente ruídos nos circuitos que tentam copiar o MEG para turbos, ou que tentam copiar a filosofia de projeto do MEG, e como esses ruídos afetam seu motor. Esses ruídos normalmente quebram tudo! E se não quiser medir, ensinaremos como quebrar seu “super motor” e menos de 15 segundos. Por ser um circuito sem ruído, variações de ponto, injeção de combustível seqüencial, etc o MEG sempre dá mais potência a seu motor que qualquer módulo concorrente. Ou explicará porque as "mágicas" mostradas acima deram mais "potência" a seu motor. E as conseqüências dessa "maior potência" NA DESTRUIÇÃO DO SEU MOTOR.

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