KR-EH ST
Ambas as plantas são semelhantes a do KR-EH normal, porém a estrutura passou a suportar 6 G´s de carga. A cauda teve um leve aumento, bem como a envergadura de forma a permitir que ainda fique classificado como ultraleve avançado, sendo esta sua principal vantagem.
No desenho acima, pode-se ter uma idéia de como fica o KR-EH montado. Além destas mudanças visíveis no desenho, existe também um trem de pouso novo, um perfil de asa mais moderno o GA42E218, que gera pouco arrasto, pouco momento produz uma maior sustentação e possui um estol mais suave além de permitir uma longarina mais resistente. A área da cauda também foi corrigida de forma a aumentar a estabilidade da aeronave, condizente com sua nova área de asa. Seu interior possui na altura dos ombros 1160 mm, o que o torna bastante confortável para viagens. Tendo em vistas sta largura, houve a necessidade de se aumentar também o cone de cauda. As longarinas foram redimensionadas, para a nova carga, A motorização pode ser o do Santana 2000 cc com redutor, do Subaru 2.2 ou 2.5 também com redutor ou motor aeronáutico. Com isso pode-se empreitar viagens mais longas com muita segurança. Não é recomendado para esta aeronave o motor VW a ar pois possui muita pouca potência para o peso final desta aeronave que é de 530 kg. A planta do redutor para o motor AP2000 acompanha este projeto.
Para solicitar esta planta ou enviar e-mail clique AQUI
Eduardo Hilton - Tel: 011 4354 0347
e-mail : eduhilto@kbonet.com.br