KR-EH
No desenho acima, pode-se ter uma idéia de como fica o KR-EH montado, nos desenhos abaixo pode-se perceber melhor algumas das mudanças em relação ao KR-2S. Além destas mudanças visíveis no desenho, existe também um trem de pouso novo, um perfil de asa mais moderno o GA42E215, que gera menos arrasto, menos momento produz uma maior sustentação e possui um estol mais suave. A área da cauda também foi corrigida de forma a aumentar a estabilidade da aeronave. Seu interior passou de 830 mm na altura dos ombros para 1160 mm neste mesmo local, o que o torna bastante confortável para viagens. Tendo em vistas a nova largura, houve a necessidade de se aumentar também o cone de cauda. As longarinas foram redimensionadas, passando a permitir uma motor mais confiável, que pode ser o do Santana 2000 cc com redutor, do Subaru 2.2 ou 2.5 também com redutor ou motor aeronáutico. Com isso pode-se empreitar viagens mais longas com muita segurança. Não é recomendado para esta aeronave o motor VW a ar pois possui muita pouca potência para o peso final desta aeronave que é de 500 kg. A planta do redutor para o motor AP2000 acompanha o projeto.
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Eduardo Hilton - Tel: 011 4354 0347
e-mail : eduhilto@kbonet.com.br