S-18
Asa baixa, todo em alumínio, com um diedro que se inicia no meia da asa, o S-18 possui mais de 50 aeronaves completas, e seu irmão gêmeo, o T-18 possui voando mais de 400 aeronaves.
O S-18 é uma aeronave muito próxima ao Thorp T-18 ( desenvolvida por John Torp ), sendo que o S-18 possui 1016 mm interno de cabina, ao passo que o T-18 possui 914 mm na mesma posição, além de 127 mm maior no seu comprimento. As duas aeronaves são muito boas, extremamente parecidas, e semelhantes em velocidades e capacidade de carga, no entanto por serem parecidas, optei por colocar apenas esta neste Site, principalmente porque o S-18 foi redesenhado em cima do projeto do T-18, ou seja, o S-18 e um T-18 melhorado.
O S-18 assim como o T-18 é todo em alumínio, com a motorização indo de 125 a 180 HP.
O tempo estimado de construção segundo o fabricante, é de 2400 horas-homem, ou seja, mais de 3500 horas, para pessoas de pouca experiência.
No caso do Thorp T-18, não é vendido em kit, porém o S-18 é vendido em Kit, pelo valor de U$ 13.500,00, e sua planta pode ser adquirida separadamente por U$ 220,00.
Envergadura | 6.1 m |
Velocidade max. | 183 mph |
Área de Asa | 8.0 m2 |
Velocidade cruz. | 165 mph |
Comprimento | 5.8 m |
Velocidade de stall | 63 mph |
Peso máximo | 726 Kg |
Teto de serviço | 18.000 pés |
Carga útil | 419 Kg |
Potência | 150 HP |
Combustível cap. | 110 litros |
Subida | 1200 fpm |
Lugares | 2 |
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Alcance | 926 Km |
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Dist. de decolagem | 409 m |
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Dist. de pouso | 545 m |
Fabricante | Classic Sport |
CLASSIC SPORT AIRCRAFT
19426 Campbell Creek Drive -- Springville CA 93265
Tel: 209-539-2755