LANCAIR 320 MK II
Quando Lance Neibauer introduziu na aviação experimental o Lancair 200, com certeza já sabia que tinha tudo para se tornar o que é hoje. O duzentinho, tinha um motor de 100 HP e chegava a 200 mph, depois veio o 235, 320, 360, IV, IV, ES, Colúmbia, Tigress e 2000.
Os primeiros aviões apesar de bonitos, tinham uma deficiência no volume da cauda, e por isso, não permitia muita brincadeira na reta final para um pouso. Mais tarde isso foi corrigido, e os 320, 360 e demais, já estavam dentro de novos conceitos em relação a volumes de cauda, e consequentemente estabilidade no vôo.
O 360 Mk II, e o 320 Mk II já se enquadra dentro deste novo conceito.
Veloz, bonito, eficiente, com 1085 mm de cabina, permite confortáveis vôos a longas distâncias.
Todo feito em composite, asa baixa, e com o tempo de construção estimado em mais de 2500 horas-homem, ou 1500 com o "Fast build kit", onde muita parte já vem montado. Estas 1500 horas, devem aumentar para 2300 aproximadamente para pessoas de pouca experiência.
Pode-se adquirir a planta desta aeronave por U$ 425,00 , porém nada pode se fazer com ela, pois toda a sua estrutura é feita a temperaturas por volta de 105 graus Centígrados, o que confere a estrutura uma resistência de até 2.5 vezes superior do que aquela conseguida com a laminação a temperatura ambiente e laminado a mão.
O kit, sai por U$ 27.950,00 não incluindo motor e aviônicos.
A motorização pode ser de 160 ou 180 HP.
Envergadura | 8.38 m |
Velocidade max. | 250 mph |
Área de Asa | 8.24 m2 |
Velocidade cruz. | 225 mph |
Comprimento | 6.4 m |
Velocidade de stall | 60 mph |
Peso máximo | 815 Kg |
Teto de serviço | 18.000 pés |
Peso vazio | 500 Kg |
Potência | 160 HP |
Combustível cap. | 200 litros |
Subida - Peso max. | 1650 fpm |
Lugares | 2 |
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Alcance | 2540 Km |
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Dist. de decolagem | 120 m |
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Dist. de pouso | 275 m |
Fabricante | Lancair |
Lancair 320
Lancair legacy
Lancair Legacy
LANCAIR INTERNATIONAL
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TEL: 541-923-2244