GLASTAR
A Soddard-Hamilton, já era bastante conhecida com seu Glasair, considerado um dos melhores aviões da aviação experimental. Normalmente feitos em composite, usando resinas tipo Derakane, mudou no Glastar sua forma de construção, quando comparado com que vinha produzindo até então. Usando uma construção mista, com aço tipo SAE 4130, chapas de alumínio e composite, procurou neste tipo de construção priorizar o baixo peso, com uma forte estrutura.
Com sua asa alta e escamotiável, para duas pessoas lado a lado, é considerado por muitos como o melhor avião na sua faixa. Muitos o comparam ao Cessna 150, com vantagens para o Glastar em quase todos os sentidos.
Com 1117 mm de largura interna da cabina, é bastante confortável. A faixa de potência pode ir de 125 a 180 HP, no entanto o valor de 160 HP é o aconselhável.
Não existem plantas desta aeronave para vender, no entanto seu Kit pode ser adquirido por U$ 23.590,00 .
O tempo estimado para sua construção é de 750 horas-homem, porém para um construtor de primeira viagem, este valor deve chegar próximo a 1200 horas-homem.
A estrutura primária interna é em tubos de aço, revestido com uma capa da fibra de vidro que lhe dá a linha aerodinâmica. O cone de cauda é em fibra de vidro, e as asas e empenagens são confeccionadas em alumínio.
Envergadura | 10.66 m |
Velocidade max. | 185 mph |
Área de Asa | 11.9 m2 |
Velocidade cruz. | 155 mph |
Comprimento | 6.8 m |
Velocidade de stall | 45 mph |
Peso máximo | 862 Kg |
Teto de serviço | 16.000 pés |
Peso vazio | 500 Kg |
Potência | 160 HP |
Combustível cap. | 125 litros |
Subida | 2000 fpm |
Lugares | 2 |
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Alcance | 1440 Km |
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Dist. de decolagem | 70 m |
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Dist. de pouso | 91 m |
Fabricante | Stoddard-Hamilton |
STODDARD-HAMILTON AIRCRAFT CO.
18701 58th Avenue N.E.
Arlington WA 98223