GLASS GOOSE
Aeronave anfíbia toda construída em fibra de vidro, Bi-place, lado a lado. Suas asas tipo biplano, junto com o Petrel, é um dos poucos a utilizar esta confiduração. Por ser lado a lado, existe uma tendência normal, por ser esta aeronave tipo pusher ( hélice empurrando ), do ar que precede a hélice turbilhonar e reduzir a eficiência da mesma. Uma solução encontrada para solucionar este problema, foi a adição de geradores de Vortex nas duas laterais da aeronave, a frente da hélice, de forma a energizar a camada limite e fazer o ar não descolar, e desta forma chegar a hélice com maior velocidade.
É um anfíbio de linhas bonitas com uma cabina com 1070 mm interno, o que se traduz em uma condução confortável, principalmente pelo fato de ter esta uma aeronave com um longo alcance, 2040 Km.
Esta aeronave fico durante 5 anos sendo acertada, depois de muitos acertos ficou a contento. Ela era a antiga aeronave Sea Hawker, e agora bastante modificada o Glass Goose.
Seu kit tem um custo de U$ 25.000,00 não incluindo ai seu motor e nem instrumentação. O tempo estimado para a construção do kit está entre 900 e 1500 horas-homem, dependendo da experiência do construtor. A faixa de potência recomendada vai de 150 a 185 HP, incluindo ai o motor Subaru, com o qual já tem aeronave deste tipo voando.
Envergadura | 8.22 m |
Velocidade max. | 160 mph |
Área de Asa | 12.2 m2 |
Velocidade cruz. | 140 mph |
Comprimento | 5.95 m |
Velocidade de stall | 42 mph |
Peso máximo | 817 Kg |
Teto de serviço | 13.000 pés |
Peso vazio | 408 Kg |
Potência | 160 HP |
Combustível cap. | 266 litros |
Subida | 1200 fpm |
Lugares | 2 |
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Alcance | 2040 Km |
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Dist. de decolagem | 275 m |
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Dist. de pouso | 244 m |
Fabricante | Quikkit |
QUIKKIT CORPORATION
9002 Summer Glen
Dallas TX 75243-7445