ANDERSON KINGFISHER
Bi-place lado a lado, todo em madeira e com algumas partes em composite, pode utilizar potências que variam entre 100 e 125 HP. Existe a versão Super, que com modificações pode receber o motor de 160 HP, o que se traduz numa grande melhora em termos de decolagem na água, uma vez que com 100 HP na decolagem na água se precisa de 560 metros de corrida.
Sua planta pode ser obtida por U$ 190,00, o mesmo valor do Super. Esta aeronave anfíbia, possui asas alta e propulsão tratora, o que apesar de prejudicar o desenho da fuselagem em termos de aerodinâmica, possui a vantagem de ter a hélice fora da linha de spray da água, não querendo dizer com isso, que ela não pega água, e sim que pega menos. Sue desenho de casco, não é dos melhores, e deixa a desejar neste ponto, motivo pelo qual tem de percorrer 560 metros para decolar. Sua carga alar em torno de 42 Kg/m2, o torna de certa meneira um ultraleve. Também é uma boa opção para se fazer. O tempo estimando de construção fica por volta de 2000 a 2500 horas-homem trabalhadas, dependendo da experiência do construtor.
Envergadura | 11.0 m |
Velocidade max. | 95 mph |
Área de Asa | 17.2 m2 |
Velocidade cruz. | 85 mph |
Comprimento | 7.2 m |
Velocidade de stall | 40 mph |
Peso máximo | 726 Kg |
Teto de serviço | 10.000 pés |
Peso vazio | 480 Kg |
Potência | 100 HP |
Combustível cap. | 76 litros |
Subida | 500 fpm |
Lugares | 2 |
||
Alcance | 518 Km |
||
Dist. de decolagem | 183 m |
||
Dist. de pouso | 183 m |
Fabricante | Wings Unlimites |
WINGS UNLIMITED
6230 Rock Island Rd.
Charlotte NC 28278