ANDERSON KINGFISHER

Bi-place lado a lado, todo em madeira e com algumas partes em composite, pode utilizar potências que variam entre 100 e 125 HP. Existe a versão Super, que com modificações pode receber o motor de 160 HP, o que se traduz numa grande melhora em termos de decolagem na água, uma vez que com 100 HP na decolagem na água se precisa de 560 metros de corrida.

Sua planta pode ser obtida por U$ 190,00, o mesmo valor do Super. Esta aeronave anfíbia, possui asas alta e propulsão tratora, o que apesar de prejudicar o desenho da fuselagem em termos de aerodinâmica, possui a vantagem de ter a hélice fora da linha de spray da água, não querendo dizer com isso, que ela não pega água, e sim que pega menos. Sue desenho de casco, não é dos melhores, e deixa a desejar neste ponto, motivo pelo qual tem de percorrer 560 metros para decolar. Sua carga alar em torno de 42 Kg/m2, o torna de certa meneira um ultraleve. Também é uma boa opção para se fazer. O tempo estimando de construção fica por volta de 2000 a 2500 horas-homem trabalhadas, dependendo da experiência do construtor.

 Envergadura

11.0 m

Velocidade max.

95 mph

Área de Asa

17.2 m2

Velocidade cruz.

85 mph

Comprimento

7.2 m

Velocidade de stall

40 mph

Peso máximo

726 Kg

Teto de serviço

10.000 pés

Peso vazio

480 Kg

Potência

100 HP

Combustível cap.

76 litros

Subida

500 fpm

Lugares

2

   
Alcance

518 Km

   
Dist. de decolagem

183 m

   
Dist. de pouso

183 m

Fabricante

Wings Unlimites

WINGS UNLIMITED

6230 Rock Island Rd.

Charlotte NC 28278