EAGLE'S PERCH
Diferente dos outros por ser com rotores contrarotativos. Por não possuir carenagem e ter uma estrutura tubular de segurança, sua aparência não é das melhores. Se utiliza de dois rotores sem passo, onde o controle de subida e descida é feito pela rotação do motor. Seus comandos por isso passam a ser muito próximos de uma aeronave convencional. Foi desenvolvido por dois irmãos em sua garagem. Possui dois motores Hirt 2706 de 50 HP cada. Pelo fato de não ter cíclico, não pode fazer uso da autorotação no caso de pane nos motores, por isso se utiliza de dois motores, pois no caso da parada de um deles, o outro permite o pouso em segurança. O controle direcional é feito através de lemes, como nos aviões, e não existe rotor de cauda, uma vez que nesta configuração não existe torque de assimetria. O detalhe deste leme, é que ele está localizado na área de fluxo de ar do rotor, de forma a ser atuante no vôo pairado.
O preço deste Kit é de U$ 17.995,00 , com um tempo médio de construção por volta de 400 horas-homem.
Envergadura do Rotor | 4.11 m |
Velocidade max. | 80 mph |
Área do disco do rotor | 13.3 m2 |
Velocidade cruz. | 65 mph |
Comprimento | 4.26 m |
Velocidade de stall | 0 mph |
Peso máximo | 363 Kg |
Teto de serviço | -- pés |
Peso vazio | 218 Kg |
Potência | 2 x 50 HP |
Combustível cap. | 38 litros |
Subida | 3000 fpm |
Lugares | 1 |
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Alcance | 180 Km |
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Dist. de decolagem | 0 m |
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Dist. de pouso | 0 m |
Fabricante | Eagle's Perch, inc. |
EAGLE'S PERCH, INC.
15268 Carrollton Blvd.
Corrollton VA 23314